A Frente Parlamentar Evangélica declarou apoio nesta quarta-feira (7) à reeleição do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), através de um manifesto compartilhado com a imprensa.
Em documento enviado ao site de notícias Gospel Prime, o grupo lista sete prioridades da frente parlamentar para o próximo mandato, incluindo cinco projetos de leis alinhados às bandeiras do grupo, um pedido de prioridade para pauta de costumes e uma solicitação em relação aos relatores.
O primeiro projeto que o documento mostra é o PL 6332/2019, de autoria do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM). O PL cogita retirar a retenção na fonte do Imposto de Renda em remessas ao exterior realizadas por organizações religiosas, desde que se trate de doações.
Câmara pretende tentar voltar ao comando da bancada evangélica, enquanto que o atual líder, deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), deseja ser vice-presidente na chapa de Lira.
Outra prioridade da frente é o PL 4188/20, que regulamenta o livre exercício das crenças e dos cultos religiosos, previsto na Constituição.
No texto, que está em análise na Câmara, as denominações religiosas poderiam criar, modificar ou extinguir suas instituições.
O PL ainda trata sobre a imunidade tributária e reconhece o caráter cultural das entidades.
A defesa da vida também marca presença no texto apresentado pela bancada. O Estatuto do Nascituro, protocolado inicialmente em 2007, é destacado como uma prioridade da frente.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões