Visando o combate a violência, o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos) protocolou nesta última semana, um Projeto de Lei que visa a obrigatoriedade na exibição de mídias educativas no enfrentamento da violência doméstica e familiar durante shows artísticos na capital. Tendo em vista que sob diversas formas e intensidades, a violência contra as mulheres é recorrente e presente no mundo todo, motivando crimes hediondos e graves violações de direitos humanos.
O parlamentar busca por meio do PL, fazer o uso de telões em shows e eventos um meio de divulgação, o que também é uma estratégia poderosa para atingir grandes audiências e sensibilizar a população sobre a gravidade desse problema.
Os eventos culturais atraem pessoas de diferentes idades, origens e classes sociais, alcançando um público diversificado. A exibição poderá contribuir para romper o silêncio e incentivar o público a denunciar casos de violência doméstica, assim como oferecer suporte para as vítimas. Infelizmente, esse tipo de violência deixa marcas profundas, afetando a saúde mental, diminuindo a autoestima, e gerando ciclos de violência que se perpetuam por gerações.
“A educação e conscientização da população são fundamentais nessa questão, pois muitas vezes as vítimas sofrem em silêncio, sem saber onde buscar ajuda, ou se sentem culpadas e envergonhadas, portanto não se cale denuncie!”, acrescentou Daniel Nascimento.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva