Sexta, 29 de Agosto de 2025 05:16
63 98144-6969
Internacional Internacional

Filme cristão “Sound of Freedom” causa impacto nos cinemas e já é o mais assistido nos Estados Unidos

O filme superou mega franquias como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e “Missão: Impossível – Acerto de Contas parte 1” em mercados internacionais, onde filmes baseados na fé muitas vezes têm um desempenho relativamente baixo.

14/09/2023 05h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Filme cristão “Sound of Freedom” causa impacto nos cinemas e já é o mais assistido nos Estados Unidos

O filme baseado na fé, “Sound of Freedom”, continua a causar impacto nos cinemas, tornando-se agora o filme número 1 em 18 países da América Latina e do Caribe. Na América do Sul e Central, o filme vendeu dois milhões de ingressos antecipados em quatro dias, um feito que nos Estados Unidos levou uma semana.

Nesse sentido, o filme é baseado em uma história real. Ele tem Jim Caviezel no papel do agente federal Tim Ballard, que trabalhava na unidade de crimes infantis há 12 anos, mas estava começando a perder a esperança. Ele resgata um menino de sete anos que foi sequestrado, junto com sua irmã, por traficantes brutais. Tim descobre a missão de sua vida: resgatar crianças da escravidão sexual.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Estamos vendo cinemas lotados, aplausos de pé, entusiasmo generalizado e uma forte propaganda boca a boca de Buenos Aires a Cidade do México, de Bogotá a Caracas, Lima e além”, disse o Diretor de Distribuição da Angel Studios, Jared Geesey.

Sendo assim, o filme superou mega franquias como “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” e “Missão: Impossível – Acerto de Contas parte 1” em mercados internacionais, onde filmes baseados na fé muitas vezes têm um desempenho relativamente baixo.

Além disso, “Sound of Freedom” também alcançou o primeiro lugar na Nova Zelândia, o segundo lugar na Austrália e na África do Sul e o quarto lugar no Reino Unido no fim de semana de abertura. O filme arrecadou mais de 7 milhões de dólares no exterior desde que foi lançado nos cinemas internacionais no final de agosto.

De acordo com Faith Wire, o escritor e diretor do filme, Alejandro Monteverde, diz que não está surpreso com o sucesso do filme, especialmente na América Latina.

“Nos disseram que tínhamos apenas 1 por cento de chance de sermos bem-sucedidos, mas foi nosso público que saiu e defendeu o filme e é graças ao público que sobrevivemos aos ataques”, disse ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 03h01
26°
Parcialmente nublado

Mín. 26° Máx. 39°

26° Sensação
2.06 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas