Entenda
Em 28 de março deste ano, Júnior Geo apresentou o Projeto de Resolução nº 4/2023 que altera a Resolução nº 201, do Regimento Interno. Geo sugeriu que seja descontado um trinta avos do respectivo subsídio mensal dos deputados que não comparecerem às sessões ordinárias sem a devida justificativa.
O Projeto passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e foi rejeitado. No entanto, no dia 5 de setembro, Geo apresentou um recurso ao plenário com a assinatura de três deputados. Segundo o Regimento Interno, após o recurso, o Projeto de Resolução deve ser pautado na “ordem do dia” e submetido ao plenário na próxima sessão ordinária.
A cobrança para que a proposição seja pautada foi o assunto da fala do deputado nesta terça. “Eu não entendo o porquê de não ter sido colocado na ordem do dia. Já aconteceram sessões após a apresentação do meu recurso e, estou aqui fazendo a cobrança necessária porque devemos respeitar o Regimento”, afirmou o parlamentar na tribuna.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva