O deputado federal Pastor Isidório (Avante-BA), é alvo de um pedido de investigação feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Um ofício foi enviado nesta segunda-feira (25), à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que ele seja investigado pelo crime de violência política de gênero contra a colega de Casa Erika Hilton (PSOL-SP).
O parlamentar é acusado de homofobia e transfobia por conta do seu discurso na Câmara na terça-feira passada, (19/09).“Homem nasce como homem, com ‘binga’, portanto, com ‘pinto’, com pênis, mulher nasce com sua cocota, sua ‘tcheca’, portanto, sua vagina. Mesmo com as suas fantasias, homem, mesmo cortando a ‘binga’, não vai ser mulher. Mulher, tapando a cocota, se for possível, não será homem”, disse a Isidório na ocasião.
As falas do parlamentar aconteceram durante a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, que debatia um projeto de lei que pretende vetar o casamento homoafetivo.
A sessão teve vários embates entre parlamentares progressistas e conservadores contrários ao casamento de pessoas do mesmo gênero.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões