Os parlamentares do PL Tocantins na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), Eli Borges e Filipe Martins, votaram a favor do Projeto de Lei 3.780/23, que aumenta as penas para os crimes de furto, roubo, receptação de produtos roubados, latrocínio (roubo seguido de morte) e outros. A votação ocorreu no último dia 31 de outubro e o texto seguiu para o Senado.
De acordo com o Projeto de Lei, a pena geral de furto passa de 1 a 4 anos para 2 a 6 anos, e a de roubo, de 4 a 10 anos para 6 a 10 anos. O latrocínio, roubo seguido de morte, passa de 20 a 30 anos para 24 a 30 anos. Também foram criados novos crimes, como receptação de animal doméstico, fraude bancária e estelionato qualificado praticado por meio da internet ou redes sociais. Além disso, o projeto acaba com a necessidade de representação da vítima para o início da ação penal por estelionato.
O deputado Eli Borges, que discursou na tribuna a favor do Projeto de Lei, ressaltou a importância da aprovação. “Essa questão do furto, do roubo, do latrocínio é extremamente séria no contexto brasileiro, que somando à indústria da impunidade tem construído milhares de bandidos. Que exemplo nós daríamos à sociedade brasileira permitindo que esse PL não fosse aprovado? Por isso, essa iniciativa tem o meu voto e o meu apoio”, afirmou.
O deputado Filipe Martins também desempenhou um papel crucial ao votar favoravelmente ao Projeto de Lei. “Essa aprovação é um marco na busca por uma sociedade mais segura e justa. O endurecimento das penas é uma ferramenta eficaz no combate aos crimes mencionados, contribuindo assim para a proteção dos cidadãos”, concluiu.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas