Em dois turnos de discussão e votação os parlamentares estaduais aprovaram em sessão extra, na tarde desta terça feira, 21, quatro projetos de lei: dois deles, com o objetivo de declarar de utilidade pública; os outros dois, beneficiando entidades sem fins lucrativos.
Um dos projetos é de autoria da deputada Vanda Monteiro (UB). Com a aprovação dele, a autora obteve autorização de transferência de recursos públicos a título de subvenções sociais, auxílios ou contribuições corrente e de capital.
A transferência deve ser por meio de emendas parlamentares, direcionada ao Instituto de Gestão e Apoio aos Municípios Tocantinenses (Igas), entidade privada e sem fins lucrativos.
De autoria do deputado Valdemar Júnior (Republicanos) foi aprovado o projeto de lei 381/2023. A matéria autoriza a transferência de recursos públicos, também a título de subvenções sociais, e por meio de emendas, à Liga de Desenvolvimento Social (LDS).
Utilidade Pública
Ainda foram aprovados dois projetos de declaração de utilidade pública. Um apresentado por Valdemar, beneficiando a Associação Boa Fé, localizada em Brejinho de Nazaré; o outro, de autoria do deputado Nilton
Franco (Republicanos), declara de utilidade pública o Instituto Idesp, de Palmas.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas