Um culto litúrgico marcou a reabertura da Igreja Ortodoxa Grega Saint Nicholas, em Manhattan, após ter sido destruída há mais de duas décadas durante o ataque terrorista do dia 11 de setembro.
Nesse sentido, a Igreja foi fundada em 1916 para servir aos imigrantes que chegavam da Grécia à cidade de Nova York. Olga Pavlakos, vice-presidente do conselho paroquial afirmou que essa é a ressurreição da Igreja Saint Nicholas.
Desta forma, a construção original foi destruída pelos escombros do complexo de uma das Torres Gêmeas, derrubadas no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001. Em 2014, uma cerimônia foi realizada pela primeira vez, mas a construção levou mais tempo do que o planejado devido a questões financeiras.
Sendo assim, o objetivo original para a finalização da igreja era o vigésimo aniversário do ataque às torres, no entanto, alguns atrasos levaram a reinauguração da igreja a ser transferida para cerca de um ano após a data.
De acordo com Christian Today, a construção foi possível graças a fundos levantados pelo grupo Friends of St Nicholas. O presidente do grupo, Michael Psaros, descreveu o dia da reabertura da igreja como um dia feliz para a América e para Nova York.
“Convidamos toda a América a visitar, a vir ao cenotáfio que foi criado e incorporado à memória de 3.000 pessoas que foram martirizadas e assassinadas em 11 de setembro”, disse.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’