A semana passada foi marcada pelo lançamento da “Bíblia Deus Abençoe os EUA”, endossada pelo ex-presidente Donald Trump e criada pelo cantor e compositor de música country Lee Greenwald. No entanto, esse lançamento gerou controvérsias e críticas por parte da esquerda radical, expondo ódio contra a fé cristã.
Trump divulgou um vídeo incentivando os americanos a adquirirem a Bíblia, destacando a importância da religião e dos valores cristãos na sociedade. Ele enfatizou a necessidade de trazer o cristianismo de volta às vidas dos americanos e defendeu os valores judaico-cristãos sobre os quais os Estados Unidos foram fundados.
A “Bíblia Deus abençoe os EUA” é uma versão da Bíblia King James que inclui não apenas os textos religiosos, mas também documentos como a Constituição dos EUA, a Declaração de Direitos, a Declaração de Independência e até mesmo a letra manuscrita do refrão da música “God Bless The USA” de Lee Greenwood. O preço de venda é de US$ 59,99.
O site que promove a Bíblia destaca sua facilidade de leitura, com letras grandes e um design fino, tornando-a conveniente para levar a qualquer lugar. No entanto, surgiram objeções ao projeto, especialmente por parte de alguns grupos cristãos evangélicos, liderados por John Morehead, que iniciaram uma petição online contra a publicação da Bíblia.
A objeção principal é que a Bíblia pode alimentar sentimentos de nacionalismo cristão e anti-muçulmanos, especialmente em um momento de polarização política nos Estados Unidos. No entanto, o site da Bíblia enfatiza que o produto não é político e não está associado a nenhuma campanha política ou figura política, incluindo Donald Trump.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões