Um carro que trafegava com seis pessoas foi atingido por um poste na tarde desta sexta-feira (13) em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. A estrutura caiu após uma árvore atingir a rede elétrica. Três dos ocupantes tiveram que receber atendimento médico. Em Palmas, uma árvore e um poste deixaram a região central sem energia.
De acordo com os bombeiros, a árvore foi arrancada pela raiz com a força dos ventos e o peso levou ao chão o poste bem na hora que o veículo passava. O poste acertou a parte traseira do carro, onde estavam os passageiros.
Como a situação envolveu rede de alta tensão, os ocupantes só puderam ser retirados do carro depois que a Energisa desligou a rede elétrica da região, por volta das 19h.
Entre os feridos estão uma criança e um idosa. Eles reclamaram de dores na região das costas, já que o teto do carro teria atingido a cabeça deles no impacto. Com a parte traseira amassada, os bombeiros tiveram que retirar uma das portas do veículo para que o motorista e passageiros pudessem sair.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os feridos.
Árvore caiu na região central de Palmas — Foto: Divulgação
Sem energia e estragos em Palmas
A região central de Palmas também foi impactada com a força da chuva. Na ACSU-NO 10 (101 Norte), uma árvore caiu na rede elétrica e deixou a região sem energia. Na Arne 24 (208 Norte, um poste ficou preso aos fios de alta tensão e quase atingiu um prédio.
Segundo a Energisa, o solo cedeu e comprometeu a estrutura. No início da noite o serviço foi restabelecido na quadra. Entretanto, as equipes continuam monitorando para conter possíveis faltas de energia em outros pontos da cidade.
Poste caiu na 101 Norte — Foto: Divulgação
No Jardim Aureny III, a força dos ventos fez com que telhados e estruturas de madeira voassem. Até uma placa de energia solar saiu do lugar. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que telhas e outros materiais saem literalmente voando. Na rua 24, placas de ferro caíram e as próprias telhas e um restaurante destruíram a estrutura.
Estragos em comércio do Aureny III — Foto: Cintia Ribeiro Portilho/TV Anhanguera
O forro de um salão de beleza começou a cair enquanto clientes eram atendidos.
Salão destruído após chuva no Aureny III — Foto: Cíntia Ribeiro/TV Anhanguera