O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 88% de avaliação negativa na visão do mercado e apenas 4% de positivo. Os números são da pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (19/3). O levantamento também apontou que há no mercado 8% que consideram a gestão do petista como regular.
Na comparação com o levantamento anterior, Lula apresentou redução de 2 pontos porcentuais na avaliação negativa. Em dezembro do ano passado, o petista tinha 90% de negativo, 3% de positivo e 7% de regular.
A política econômica implementada pelo atual governo é tida como errada para 93% dos que responderam à pesquisa. Só 7% a enxergam como certa. Os números apresentam sensível variação na comparação com a sondagem de dezembro passado, quando 96% avaliavam a condução da economia do país como errada e 4% dão como certa.
O mercado considera que Lula, com 92%, é o principal responsável pela política econômica adotada. Na sequência, aparece o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com 5%. Os demais entes são Congresso (2%) e Banco Central (1%).
Diante desse cenário, 83% dizem acreditar que a economia vai piorar e 13% pensam que vai ficar do mesmo jeito. Há também 4% que consideram que haverá melhora. Uma possível recessão no Brasil é considerada como risco existente por 58%, ante 42% que não enxergam haver essa possibilidade.
Empreendedorismo Projeto “Empreendendo com Crochê” promove formação para mulheres em Palmas
Artesanato Sebrae impulsiona artesanato do Tocantins com consultorias para Feira Nacional de Artesanato 2025
Sem mais impostos Para Filipe Martins, votar pela urgência de suspensão do aumento do IOF, “é defender o bolso do cidadão”
Tocantins Tocantins supera média nacional e tem uma das menores taxas de desemprego do Norte e do Nordeste
Mulher de Negócios Empreendedoras do Tocantins já podem se inscrever no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2025
Modernização Servidores do Estado Tocantins receberão salário pelo BRB a partir de junho, saiba como vai funcionar