Forte defensor dos valores cristãos, Filipe Martins compõe o quadro de 08 deputados federais e um senador tocantinenses, que foram eleitos em 2022, e assumirão seus respectivos cargos para 57a legislatura do Congresso Nacional.
Congresso mais conservador
Para esta legislatura, espera-se que o Congresso Nacional tenha uma postura mais conservadora desde a redemocratização do país, o que seria um fato inédito.
Assumidamente de direita, Filipe Martins terá como pares nomes conhecidos dentro e fora do país: o deputado mais votado do Brasil, Nikolas Ferreira (PL), que aos 26 anos obteve mais de 1,4 milhão de votos, com o apoio direto do ex-presidente Bolsonaro; o ex-ministro da saúde general Eduardo Pazuello; Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro e Ricardo Salles, entre outros.
A outra casa legislativa, o Senado, também teve clara guinada conservadora. A partir de 2023, o PL, partido de Bolsonaro, terá a maior bancada da casa, com 14 das 81 cadeiras.
Dentre os nomes de maior destaque eleitos pelo PL temos: Damares Alves (DF); Magno Malta (ES); Wilder Morais (GO); Wellington Fagundes (MT); Rogério Marinho (RN), que espera-se ser eleito presidente do senado; Jaime Bagattoli (RO); Jorge Seif (SC) e Marcos Pontes (SP).