Quinta, 25 de Dezembro de 2025 11:42
63 98144-6969
Gospel Perseguição

ONU poderá restringir liberdade religiosa para defender agenda LGBT

Relatório apresentado aponta pensamento religioso como ameaça ao movimento LGBT.

10/02/2023 10h45 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
ONU poderá restringir liberdade religiosa para defender agenda LGBT

A Organização das Nações Unidas (ONU) poderá restringir liberdade religiosa em favor da agenda LGBT, de acordo com Religious Freedom Institute (RFI).

O instituto que trabalha na defesa da liberdade religiosa acredita que o pedido apresentado em um relatório feito por Victor Madrigal-Borloz, com uma série de demandas para o movimento LGBT, ameaça a liberdade religiosa.

Continua após a publicidade
Anúncio

No documento, o analista afirma que “encaminhará recomendações aos Estados e outras partes interessadas relevantes para cumprir plenamente suas obrigações sob a lei internacional de direitos humanos para proteger e capacitar as pessoas LGBT+ a buscar a felicidade, exercer e desfrutar de todos os seus direitos humanos”.

Em se relatório, Borloz aponta que “narrativas religiosas e espirituais” estariam sendo usadas ao longo da história “para promover, permitir e tolerar a violência institucional e pessoal e a discriminação contra indivíduos com base na orientação sexual ou identidade de gênero”.

Além disso, o texto diz que para “reprimir a diversidade sexual e de gênero; e promover normas cisgênero e heteronormativas de orientação sexual e identidade de gênero”.

A RFI faz um alerta sobre como o relatório reflete uma visão que estimula a perseguição contra os cristãos por questões de ordem religiosa, uma vez que a Bíblia condena expressamente a prática homossexual e a ideia de que alguém possa mudar sua sexualidade.

“Os proponentes da política ‘SOGI’ [sigla usada para se referir às políticas de promoção à agenda LGBT+] tendem a caracterizar qualquer recusa em afirmar expressões ou condutas ‘SOGI’ como ‘discriminação’ odiosa”, explica a RFI. “Como resultado, a política ‘SOGI’ pode ser usada amplamente contra pessoas e instituições religiosas”, continuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 10h01
24°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 26°

25° Sensação
1.54 km/h Vento
83% Umidade do ar
100% (8.6mm) Chance de chuva
Amanhã (26/12)

Mín. 20° Máx. 32°

Chuvas esparsas
Amanhã (27/12)

Mín. 21° Máx. 33°

Chuva
Mais lidas