No estado do Ceará, um professor de filosofia da rede pública de ensino foi denunciado após escrever no quadro da sala de aula que “Jesus era um vagabundo e um idiota”.
O pedagogo está sendo investigado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Os alunos quem fizeram o registro e denunciaram a situação para os pais. O caso ocorreu em Fortaleza, no bairro Messejana.
Segundo uma reportagem do UOL, após ser questionado pelos alunos, o professor disse que o objetivo da aula era provocar um debate sobre o conteúdo.
Na última quinta-feira (09/2), a deputada estadual Dra. Silvana (PL) compartilhou o ocorrido na Assembleia Legislativa do Ceará.
De acordo com a deputada, uma aluna do primeiro ano do ensino médio da ‘Escola Telina Barbosa da Costa’, fotografou a lousa da sala de aula, onde o professor escreveu ofensas à figura de Jesus.
“Nunca vi um conteúdo tão asqueroso e terrível. Esse professor não pode afrontar a fé de toda a classe. Não existe nenhuma justificativa lógica para um professor escrever algo assim”, disse Silvana.
A parlamentar informou que o Ministério Público do Ceará foi acionado para atuar no caso.
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’
Alerta André Valadão alerta sobre possível influência espiritual do boneco Labubu
Crítica Casaco de R$ 36 mil usado por Suellen em evento gera críticas na web
Alerta Pastor alerta pais a não deixarem filhos terem acesso ilimitado à internet: ‘É proteção’
Milagre Surda volta a ouvir em evangelismo na Avenida Paulista: “Jesus me curou”