No estado do Ceará, um professor de filosofia da rede pública de ensino foi denunciado após escrever no quadro da sala de aula que “Jesus era um vagabundo e um idiota”.
O pedagogo está sendo investigado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Os alunos quem fizeram o registro e denunciaram a situação para os pais. O caso ocorreu em Fortaleza, no bairro Messejana.
Segundo uma reportagem do UOL, após ser questionado pelos alunos, o professor disse que o objetivo da aula era provocar um debate sobre o conteúdo.
Na última quinta-feira (09/2), a deputada estadual Dra. Silvana (PL) compartilhou o ocorrido na Assembleia Legislativa do Ceará.
De acordo com a deputada, uma aluna do primeiro ano do ensino médio da ‘Escola Telina Barbosa da Costa’, fotografou a lousa da sala de aula, onde o professor escreveu ofensas à figura de Jesus.
“Nunca vi um conteúdo tão asqueroso e terrível. Esse professor não pode afrontar a fé de toda a classe. Não existe nenhuma justificativa lógica para um professor escrever algo assim”, disse Silvana.
A parlamentar informou que o Ministério Público do Ceará foi acionado para atuar no caso.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’