A partir de segunda-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas vai disponibilizar a vacina bivalente da Pfizer para vacinação dos públicos prioritários, a partir dos 12 anos, e idosos com mais de 60 anos. O imunizante é o mais atualizado para combater a Covid-19.
Para receber essa nova vacina é preciso estar em algum dos seguintes grupos prioritários e ter mais de 12 anos:
Segundo a secretaria, para receber a Pfizer Bivalente a pessoa deverá ter recebido duas doses das demais vacinas disponíveis com intervalo mínimo de quatro meses da última dose.
Também estarão aptos aqueles que não foram vacinados ou que tenham apenas uma dose das demais vacinas. Neste caso, devem iniciar ou completar o esquema com duas doses para garantir o reforço com a vacina bivalente.
A vacina bivalente estará disponível em uma das 15 Unidades de Saúde da Família (Veja a lista abaixo), das 8h às 17h. É preciso levar os documentos pessoais, cartão do SUS e documentos que comprovem a condição. Confira a documentação para cada caso.
O município também destacou que as demais programações de vacinação anticovid, com as outras vacinas, também seguem nas unidades.
Unidades disponíveis das 8h às 17h:
Saúde Filipe Martins destaca mais de R$ 50 milhões destinados à saúde dos municípios do Tocantins
Saúde Governo do Tocantins compra dois novos tomógrafos para o HGP
Saúde Presidente em exercício do Senado, Eduardo Gomes articula melhorias na saúde do Tocantins em audiência no Ministério da Saúde
Saúde da Mulher SAÚDE DA MULHER: Mantoan participa da assinatura que autoriza as obras do Hospital da Mulher e da Maternidade Estadual
Brasil ‘A Deus toda glória’, declara Michelle Bolsonaro após êxito da cirurgia de ex-presidente
Saúde Governo do Tocantins amplia vagas no quadro de servidores da Saúde