Ao alertar sobre os ataques que a Bíblia tem sofrido nos últimos tempos, o cientista brasileiro Marcos Eberlin, que deu aula e pregou no domingo (26), na Igreja Batista Central (IBC), em Santo André, apresentou várias evidências científicas sobre a veracidade das Escrituras.
“Estão dizendo que Gênesis é alegoria, mas é fato, é um relato técnico, coerente e consistente. A Bíblia toda é inspirada por Deus”, disse ao reforçar que a Bíblia é autoridade suprema.
Eberlin, que é químico, membro da Academia Brasileira de Ciências e reconhecido internacionalmente através da Ordem Nacional do Mérito Científico, em 2005, com a Medalha Thomson, declara que “toda a glória deve ser dada a Deus”.
‘A Bíblia nunca perdeu um embate para a Ciência’
De acordo com o cientista, muitos estão alegando que a Bíblia necessita da Ciência e que “evoluímos lenta, gradual e sucessivamente”. Essas afirmações, segundo Eberlin, são uma tentativa de conciliar a Teoria da Evolução com a Palavra de Deus.
“Se Deus guiou a evolução, então o ‘chimpa é teu mano’. Será? De forma alguma! A palavra de Deus tem sido atacada, mas ela é infalível. De todos os embates que tivemos da Ciência contra a Bíblia, a Bíblia sempre venceu”, afirmou.
“De todas as cidades que a Bíblia menciona e que foram questionadas pela História, hoje sabemos, de fato, que elas existiram. E se todas existiram por que duvidaríamos da Jerusalém Celestial?”, questionou.
“Deus nos dá alicerce para a nossa fé”
Lembrando que “a fé é um firme fundamento” (Hb 11.1) e que devemos sempre estar prontos a dar razão da nossa esperança (1 Pe 3.15), Eberlin ressaltou que é necessário que os cristãos estudem e se mantenham bem informados.
Além disso, ele destacou que “cientista bom não é cientista ateu, mas aquele que acredita em Deus”, ou seja, além do aprendizado acadêmico-científico, é importante que os cientistas conheçam a verdadeira “origem da Ciência”.
“Muitas pessoas pensam na Bíblia como um livro de Teologia e Filosofia, mas não como um livro que inclui Ciência. A Bíblia está abarrotada de Ciências sobre as nossas origens”, disse ao mencionar que todas as ciências humanas podem ser encontradas nas Escrituras.
“Bíblia não é alegoria, nem mitologia”
“O autor e consumador da Ciência é Deus e 90% dos ganhadores de prêmios Nobel são homens que creem em Deus”, disse ao comentar que, possivelmente, Deus está direcionando a Ciência para grandes descobertas em nosso tempo.
“Essas descobertas confirmarão verdades bíblicas. Só eu tenho mais de 150 descobertas científicas que mostram que tudo o que a Bíblia diz é verdade”, continuou.
De acordo com o cientista, também é na Bíblia que se encontram as melhores informações sobre nutrição, educação, entre todas as demais especialidades.
“Deus se cansou dessa história de que a Bíblia é alegoria ou mitologia. Deus se cansou das trevas do Darwinismo que corrompeu a nossa sociedade, transformando raças em superiores e inferiores”, disse.
“Ideologia de gênero é a ‘evolução dos sexos’, que só existiam 2, homem e mulher, e agora há mais de 80 [sexos]. Isso é a 'evolução’? Mas as grandes descobertas científicas trouxeram luz à evolução”, acrescentou.
‘Deus não guiou a Evolução'
Eberlin enfatiza que Deus fez “tudo pronto” pelo poder da sua Palavra e que as evidências são muitas.
Durante sua pregação na IBC, o cientista compartilhou 7 descobertas, das 150 que cita em seu podcast Rede 3.16 TV, no YouTube.
A primeira descoberta é que “não somos parentes dos chimpanzés”. Ao citar Gênesis 1.26, Eberlin lembrou que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus: “Não fomos feitos à imagem e semelhança de um chimpanzé”.
A evidência está na citação bíblica “pó da terra”, ou seja, o ser humano foi feito dos elementos que só a terra tem. O cientista explicou em detalhes e disse que não há a menor chance de haver um ancestral comum entre a humanidade e os chimpanzés.
‘Somos o maior espetáculo de nanotecnologia’
“Você é a coroa da Criação, maior espetáculo de nanotecnologia e sofisticação da Terra, graças ao nosso Deus que nos fez assim”, enfatizou.
Sobre os bilhões de anos defendidos por muitos cientistas, Eberlin refuta dizendo que a cronologia de Gênesis está certa: “Estamos aqui há 6 mil anos”, falou ao citar o Projeto Genoma.
“Hoje, conseguimos sequenciar o nosso DNA de forma completa, com 3,2 bilhões de pares de base em poucas horas e descobrimos que não há sequer uma evidência de mutação incorporada que tenha sofisticado a vida. Nós estamos involuindo”, explicou.
“Maldito o homem que confia no homem e nas suas interpretações da palavra de Deus que tentam ajustar a Bíblia aos seus milhões de milhões de anos”, disparou.
“As doenças degenerativas do nosso DNA estão se acumulando. A cada geração, constatamos cerca de 50 a 100 mutações deletérias piores que seus pais. Conhecendo essas taxas e sabendo quantas mutações há no nosso genoma, fizemos os cálculos e descobrimos que o resultado é de 6 mil anos”, citou ainda.
‘O DNA da célula é o pen drive de Deus’
Entre as outras evidências citadas, ele destacou que “a diversificação dos seres humanos não passa das famílias”, ou seja, há espécies definidas por Deus e não existem as super mutações citadas pelos evolucionistas.
Ele também citou que as “assinaturas de Deus podem ser vistas claramente em sua obra”. Além disso, refutou a ideia de que o apêndice, a amídala e o cóccix são “vestígios da evolução”.
Ao finalizar, exaltou o sistema mais inteligente do mundo encontrado dentro de uma única célula: “Com 20.000 genes, nós expressamos mais de 5 milhões de proteínas. A informação está encriptada, é o melhor de todos os códigos”.
“O DNA da célula é o pen drive de Deus”, concluiu ao citar ainda as grandes descobertas feitas por cientistas através do lançamento do mais novo telescópio espacial da NASA, o James Webb, que mostrou a formação do universo, recentemente.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’