Nesta última sexta-feira (28) o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, se reuniu em Pium - TO com os governadores, do Mato Grosso, Mauro Mendes, e de Goiás, Ronaldo Caiado, para juntos acompanharem as ações da Operação Canguçu, que atua na captura de criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa (MT).
Durante o encontro, os governadores reforçaram a parceria de união das forças de segurança entre todos os estados envolvidos, incluindo apoio das forças policiais dos estados do Pará e de Minas Gerais.
Aqui há uma força tarefa com o esforço de todas as nossas frentes de segurança. Da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Inteligência, todos mandaram reforços para colaborar com essa ação. A área aqui é de difícil acesso, mas estamos entrando e tendo resultados.”, Reiterou o governador. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressaltou que a união se faz necessária para a segurança da população e que confia no Governo do Tocantins para a execução da operação.
A tentativa de roubo ocorreu no início de abril, em Mato Grosso. Após a ação frustrada, a quadrilha adentrou em solo tocantinense pela região da Ilha do Bananal. Até então, oito suspeitos já foram mortos em confronto e dois estão presos.
Operação Canguçu
A operação conta com 350 homens, que estão distribuídos em cidades do Tocantins e Mato Grosso. As buscas são feitas com a ajuda de cinco aeronaves enviadas por outros estados, barcos, drone e cães. Desde o dia 10 de abril, às forças policiais de vários estados seguem a busca pelos assaltantes que fugiram pelos rios Araguaia e Javaés, no Tocantins, e estariam escondidos zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal. As barreiras policiais estão nas localidades estratégicas, no qual as abordagens de veículos são feitas de forma ininterrupta. (Secom/TO)
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nublado