A série cristã de sucesso global “The Chosen” foi homenageada com um prêmio do Museu da Bíblia de Washington, D.C. pelo impacto cultural do programa. Dallas Jenkins, criador e diretor da série recebeu um Prêmio Pilar na gala do quinto aniversário do Museu.
Desta forma, produzido pelos estúdios Angel e disponível para assistir através de sua plataforma de transmissão, ‘The Chosen’ estreou em dezembro de 2019, e ao final de sua segunda temporada, já havia conquistado aclamação da crítica e cerca de 350 milhões de visualizações no mundo todo.
Além de Jenkins ganhar na categoria “Impacto”, a Associação Evangelística Billy Graham ganhou o Prêmio Pilar na categoria “Narrativa”, e o presidente da Wycliffe Bible Translators, John Chesnut, ganhou o prêmio na categoria “História”.
De acordo com The Christian Post, o critério para o Prêmio Impact concentra-se em pesar o nível de impacto entre as pessoas que promovem a Bíblia através de sua plataforma pública.
“Os ganhadores do Prêmio Pilar 2022 alcançaram um impacto excepcional no compromisso bíblico em suas áreas. Nossos prêmios reconhecem como cada um deles o fez de forma criativa e de uma forma que mostra a relevância da Bíblia para a cultura e a sociedade de hoje”, disse o diretor executivo do Museu da Bíblia, Harry Hargrave.
Além disso, Jerry B. Jenkins, autor best-seller e pai de Dallas Jenkins, disse em uma entrevista no início deste ano que esperava que a série “Os Escolhidos” atraísse pessoas que não são religiosas para Cristo.
“Uma das coisas que realmente queríamos era que as pessoas não vissem isso como um substituto para as Escrituras ou para ir à igreja e ouvir sermões e estudar. Nós realmente queremos que isso os leve de volta à Bíblia e à igreja, e estamos ouvindo de muitas pessoas que dizem que isso está acontecendo para eles”, disse.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva