Sexta, 29 de Agosto de 2025 06:57
63 98144-6969
Gospel Mães perseguidas

Mães perseguidas não desistem de ensinar a fé cristã aos filhos

Conheça os testemunhos das cristãs Jina, Baldina e seus filhos

14/05/2023 14h41 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Portas Abertas
Portas Abertas

Hoje, celebramos o Dia das Mães e todas as mulheres que cumprem com amor, abnegação e sabedoria essa missão tão especial e necessária.

A demonstração de fé, abnegação e proteção transforma a vida dos filhos. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Assim como Eunice e Lóide, a mãe e a avó de Timóteo, foram conhecidas pelo legado de fé que cresceu no coração do amado pastor (2Tm 1.5), as cristãs Jina e Baldina são mães que partilham um legado de fé com seus filhos. Conheça esses testemunhos a seguir.

Jina e o legado de força 

O pequeno Apo tinha apenas um ano quando o pai, Rober, foi sequestrado por extremistas na Síria. Após anos sem notícias, a mãe de Apo, Jina, foi considerada viúva pela lei e precisou criar sozinha o filho. 

Desamparada pelo Estado e sem o marido, Jina precisou encontrar forças em Cristo para cuidar de Apo. Com a graça de Deus e o apoio dos Centros de Esperança, ela conseguiu.  

Jina aprendeu a ser manicure e com isso conseguiu os recursos financeiros de que precisava. Apo hoje é um menino doce e que confia no amor de Jesus. Mesmo durante os terremotos que atingiram a Síria este ano, a família permanece firme em Cristo.

O legado de proteção  

A separação entre pessoas que se amam é um dos desafios mais dolorosos na Igreja Perseguida. No entanto, para proteger a vida dos filhos ameaçados, mães na Colômbia deixam os filhos temporariamente no Abrigo Lar Cristão. 

A mãe de Valentina precisou tomar essa dura decisão depois que as ameaças contra a filha cresceram, por ser parte da família do pastor colombiano, Francisco. No abrigo, jovens como Valentina recebem educação, alimentação e sobretudo a proteção que as mães são impedidas de oferecer pela perseguição religiosa. 

Baldina e o legado de abnegação   

A cristã Baldina vive no Norte de Camarões e abriu mão dos direitos de assistência como mãe para proteger o filho. Hoje, ela cuida sozinha do marido, que tem uma doença crônica e da pequena roça que os sustenta. 

Em Camarões, é tradição que, com o passar dos anos, os filhos cuidem dos pais e assumam a responsabilidade de providenciar o sustento do lar. No entanto, Baldina perdeu o filho mais velho em um ataque extremista e abriu mão da ajuda do filho caçula para que ele pudesse fugir dos extremistas.   

Ore por essas mulheres de fé e por todas as mães cristãs perseguidas para que consigam compartilhar com suas famílias a fé, a esperança e o amor em Cristo. Interceda também pelos filhos que não podem mais celebrar essa data com suas mães. Feliz Dia das Mães! 

Fonte: Portas Abertas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 05h01
27°
Tempo limpo

Mín. 26° Máx. 39°

27° Sensação
0 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas