Hoje, celebramos o Dia das Mães e todas as mulheres que cumprem com amor, abnegação e sabedoria essa missão tão especial e necessária.
A demonstração de fé, abnegação e proteção transforma a vida dos filhos.
Assim como Eunice e Lóide, a mãe e a avó de Timóteo, foram conhecidas pelo legado de fé que cresceu no coração do amado pastor (2Tm 1.5), as cristãs Jina e Baldina são mães que partilham um legado de fé com seus filhos. Conheça esses testemunhos a seguir.
Jina e o legado de força

O pequeno Apo tinha apenas um ano quando o pai, Rober, foi sequestrado por extremistas na Síria. Após anos sem notícias, a mãe de Apo, Jina, foi considerada viúva pela lei e precisou criar sozinha o filho.
Desamparada pelo Estado e sem o marido, Jina precisou encontrar forças em Cristo para cuidar de Apo. Com a graça de Deus e o apoio dos Centros de Esperança, ela conseguiu.
Jina aprendeu a ser manicure e com isso conseguiu os recursos financeiros de que precisava. Apo hoje é um menino doce e que confia no amor de Jesus. Mesmo durante os terremotos que atingiram a Síria este ano, a família permanece firme em Cristo.
O legado de proteção

A separação entre pessoas que se amam é um dos desafios mais dolorosos na Igreja Perseguida. No entanto, para proteger a vida dos filhos ameaçados, mães na Colômbia deixam os filhos temporariamente no Abrigo Lar Cristão.
A mãe de Valentina precisou tomar essa dura decisão depois que as ameaças contra a filha cresceram, por ser parte da família do pastor colombiano, Francisco. No abrigo, jovens como Valentina recebem educação, alimentação e sobretudo a proteção que as mães são impedidas de oferecer pela perseguição religiosa.
Baldina e o legado de abnegação

A cristã Baldina vive no Norte de Camarões e abriu mão dos direitos de assistência como mãe para proteger o filho. Hoje, ela cuida sozinha do marido, que tem uma doença crônica e da pequena roça que os sustenta.
Em Camarões, é tradição que, com o passar dos anos, os filhos cuidem dos pais e assumam a responsabilidade de providenciar o sustento do lar. No entanto, Baldina perdeu o filho mais velho em um ataque extremista e abriu mão da ajuda do filho caçula para que ele pudesse fugir dos extremistas.
Ore por essas mulheres de fé e por todas as mães cristãs perseguidas para que consigam compartilhar com suas famílias a fé, a esperança e o amor em Cristo. Interceda também pelos filhos que não podem mais celebrar essa data com suas mães. Feliz Dia das Mães!
Fonte: Portas Abertas
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’ Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuva