Neste mês de maio, a Primeira Igreja Batista de São Luís, na capital do Maranhão, comemora 115 anos de sua organização, tornando-se uma das mais antigas e respeitadas instituições religiosas da cidade.
Fundada em 23 de maio de 1908, a denominação nasceu por mãos do missionário sueco Erik Alfred Nelson (Eurico Nelson), chamado pelos batistas de ‘O Apóstolo da Amazônia’.
Evangelista itinerante, missionário e pastor, Eurico Nelson também fundou diversas igrejas batistas nas regiões norte e nordeste do Brasil.
Para marcar a data especial, durante o mês aconteceram diversas programações especiais, como o Impacto Evangelístico, nos arredores de sua sede, que fica na região central da cidade, com teatro, dança, louvor e mensagem. E também a Conferência de Aniversário, com mensagem do Pastor João Emílio Cutis Pereira, presidente da 1ª Igreja Batista do Irajá, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a Primeira Igreja Batista de São Luís está sob a liderança dos Pastores Eliezer Lourenço da Silva e Waibson da Costa Gomes.
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’
Alerta André Valadão alerta sobre possível influência espiritual do boneco Labubu
Crítica Casaco de R$ 36 mil usado por Suellen em evento gera críticas na web
Alerta Pastor alerta pais a não deixarem filhos terem acesso ilimitado à internet: ‘É proteção’
Milagre Surda volta a ouvir em evangelismo na Avenida Paulista: “Jesus me curou”