Existe um medo da rejeição por parte do público cristão? A recusa de Lula em relação ao convite para a Marcha para Jesus SP pode ser interpretada de várias formas.
Uma delas é que ele pressupõe ser rejeitado pelo público cristão, devido aos seus posicionamentos políticos de esquerda, que podem entrar em conflito com algumas pautas defendidas pela maioria dos cristãos.
Outra interpretação possível é que simplesmente não faz diferença para ele se associar ao meio evangélico. No fim, é possível dar espaço a imaginação devido a este comportamento.
Lula confessou gratidão, apesar disso, recusou o convite para participar da Marcha para Jesus, preparado pelo pastor Estevam Hernandes, criador do evento.
Na carta enviado ao pastor Hernandes, o presidente reconhece o celebre convite e expõe que não conseguirá ir a festividade.
O governo federal será representado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), uma personalidade histórica evangélica do Partido dos Trabalhadores.
Outro representante será Jorge Messias, advogado-geral da União, que também irá à Marcha para Jesus.
O jornal Folha de S. Paulo, teve acesso a carta enviada pelo apóstolo Estevam Hernandes a lula, trechos da carta dizem o seguinte:
"Sempre admirei e respeitei a Marcha para Jesus, que considero uma das mais extraordinárias manifestações de fé do nosso povo".
Hernandes já foi adepto ao lulismo, mas, depois de um tempo passou a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem envolveu-se nos anos de 2018 e 2022.
A Marcha para Jesus 2023 ocorre esta quinta-feira (8) na cidade de São Paulo.