Segunda, 08 de Julho de 2024 02:23
63 98144-6969
Opinião Lula não vai

Jogo político e receio faz com que Lula recuse convite para Marcha para Jesus SP

O petista teme ser rejeitado pelo público cristão, devido aos seus posicionamentos políticos de esquerda.

06/06/2023 12h11 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Existe um medo da rejeição por parte do público cristão? A recusa de Lula em relação ao convite para a Marcha para Jesus SP pode ser interpretada de várias formas.

Uma delas é que ele pressupõe ser rejeitado pelo público cristão, devido aos seus posicionamentos políticos de esquerda, que podem entrar em conflito com algumas pautas defendidas pela maioria dos cristãos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outra interpretação possível é que simplesmente não faz diferença para ele se associar ao meio evangélico. No fim, é possível dar espaço a imaginação devido a este comportamento. 

Lula confessou gratidão, apesar disso, recusou o convite para participar da Marcha para Jesus, preparado pelo pastor Estevam Hernandes, criador do evento.

Na carta enviado ao pastor Hernandes, o presidente reconhece o celebre convite e expõe que não conseguirá ir a festividade.

O governo federal será representado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), uma personalidade histórica evangélica do Partido dos Trabalhadores.

Outro representante será Jorge Messias, advogado-geral da União, que também irá à Marcha para Jesus.

O jornal Folha de S. Paulo, teve acesso a carta enviada pelo apóstolo Estevam Hernandes a lula, trechos da carta dizem o seguinte:

"Sempre admirei e respeitei a Marcha para Jesus, que considero uma das mais extraordinárias manifestações de fé do nosso povo". 

Hernandes já foi adepto ao lulismo, mas, depois de um tempo passou a apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem envolveu-se nos anos de 2018 e 2022.

A Marcha para Jesus 2023 ocorre esta quinta-feira (8) na cidade de São Paulo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.