A crise interna na Assembleia de Deus do distrito de Iparana, em Caucaia (CE), ganhou um novo desdobramento polêmico neste fim de semana. Fiéis registraram em vídeo o momento em que Luís Carlos do Nascimento Barros, ex-pastor da congregação, tentou invadir o templo central acompanhado por um grupo de apoiadores dissidentes.
Nas imagens, é possível ver o atual vice-presidente da igreja, pastor Jenivaldo Lira, sendo empurrado e agredido ao tentar conter a invasão. Mesmo diante da resistência de Jenivaldo, o grupo liderado por Luís Carlos insistiu em arrombar o portão para tomar o prédio à força.
De acordo com informações do portal “Fala Zion”, o ex-pastor foi afastado de suas funções por má conduta. Confrontado pela liderança, Luís Carlos teria confessado e, em seguida, renunciado voluntariamente ao cargo. Após sua saída, a CONADEC (Convenção das Assembleias de Deus) interveio na situação e nomeou um novo líder para a igreja com total respaldo da liderança regional.
Mesmo suspenso, Luís Carlos ingressou com uma ação judicial contra a congregação, exigindo R$ 120 mil em indenização. Durante o período em que processava a igreja, assumiu interinamente outras congregações — em Umirim, no ano de 2019, e em Guaiúba, em 2022 — mas, segundo membros da convenção, acabou afastado de ambas por condutas semelhantes.
Fontes ligadas à CONADEC afirmam ainda que o ex-pastor foi suspenso por “práticas sexuais impróprias” e estaria circulando armado, ameaçando fiéis da igreja. Sem amparo legal, agora ele tenta retomar o templo de Iparana à força e exige os imóveis como compensação financeira.
Justiça Brasileira Flordelis zera livros na cadeia e Justiça corta quase 6 meses da sua pena
Polêmica Lagoinha-SP é acusada de comercializar batismo com taxa de R$ 80
Polêmica Miguel Oliveira retorna às pregações, mas cachê cobrado gera nova polêmica
Política Deputado pastor Isidório vê influência espiritual em bonecas reborn e faz alerta
Gospel Neil Barreto abandona o título de pastor e aposta em vídeos de consultoria e mentoria
Livro Padres gays: livro expõe contradições e silêncios da Igreja Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 24° Máx. 35°
Tempo nublado