Quinta, 28 de Agosto de 2025 21:13
63 98144-6969
Gospel Perseguição

Ex-militante se converte a Cristo e é marcado como “inimigo do Estado”, na Nicarágua

“Quem segue Jesus é inimigo do Estado”, afirma Dario, refletindo sobre o ambiente de perseguição que enfrenta na Nicarágua.

19/06/2023 11h43
Por: Redação
Dario entende que sua missão é levar esperança para a Nicarágua (Foto representativa / Portas Abertas)
Dario entende que sua missão é levar esperança para a Nicarágua (Foto representativa / Portas Abertas)

Até pouco tempo, Dario, que hoje é pastor, fazia parte de um grupo perseguidor. Aos 14 anos, ele ingressou em um grupo de guerrilha sandinista, uma tradição para muitos jovens na América Latina, pelo qual lutou durante 11 anos. Ele se declarava ateu e se opôs avidamente ao cristianismo, especialmente quando a esposa dele se converteu.

Apesar de sua objeção, sua esposa permaneceu fiel a Cristo. Após cinco anos, Dário se converteu. Aos poucos, todos viram a mudança na mentalidade e no comportamento do cristão, até que ele deixou completamente a vida de militante sandinista para trás.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele se tornou pastor e, diante da crise e da perseguição crescente na Nicarágua, se viu impelido a orar e clamar ao Senhor por sua nação. Ele fez parte dos cristãos que socorreram os manifestantes feridos em 2018 nos protestos contra os abusos da gestão Ortega e, desde então, é acusado de incitar a violência e de ser um inimigo do Estado por causa do socorro prestado.

“Quem segue Jesus é inimigo do Estado”, afirma Dario, refletindo sobre o ambiente de perseguição que enfrenta na Nicarágua. Agora pastor, ele sentiu a necessidade de orar e clamar ao Senhor por sua nação diante da crise e da crescente perseguição.

Em 2018, Dario fez parte de um grupo de cristãos que prestaram socorro aos manifestantes feridos nos protestos contra os abusos do governo Ortega. Desde então, ele tem sido acusado de incitar a violência e é considerado um “inimigo do Estado” por causa de sua ajuda aos feridos.

 Como resultado, sua casa foi marcada com tinta, uma tática utilizada pelo governo para identificar líderes cristãos e lembrar constantemente que pastores são desprezados e malvistos pelas autoridades. Atualmente, sua residência é vigiada por policiais e vários grupos militares.

A Nicarágua entrou para a Lista Mundial da Perseguição em 2023 devido à intensificação da vigilância e da aversão aos cristãos estabelecida pelas autoridades nos últimos anos. Nesse contexto hostil, poucos têm o privilégio de conhecer e seguir Jesus, assim como a família do pastor Dario.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 19h01
33°
Tempo limpo

Mín. 25° Máx. 39°

32° Sensação
2.06 km/h Vento
33% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Tempo limpo
Amanhã (30/08)

Mín. 29° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Mais lidas