O PL tem por objetivo, promover a inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) nas escolas, levando conscientização as famílias a sociedade e ao Estado, consequentemente promovendo novas medidas de suporte e visibilidade na participação das pessoas autistas na vida comunitária.
Outro ponto é incentivar as instituições de ensino a buscarem o preparo para lidar com alunos autistas. O “Selo” será concedido às escolas públicas, conveniadas e privadas que contribuírem para incluir pessoas com diagnóstico – TEA, por meio de ações, que deem a elas suporte e apoio para uma aprendizagem educacional eficaz.
“Esse Projeto de Lei é uma iniciativa extremamente necessária no que se refere à inclusão e respeito às diferenças na educação. É fundamental que todos os estudantes tenham acesso a uma educação de qualidade e que suas particularidades sejam preservadas e valorizadas. Esperamos que essa proposta seja aprovada e que as escolas da cidade sejam incentivadas a se tornarem ainda mais acolhedoras e preparadas para receber alunos autistas. Um passo importante para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”, afirmou o parlamentar.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva