A Secretaria Municipal da Educação (Semed) promove, por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais, testes de glicemia entre os servidores da pasta com o objetivo de averiguar o nível de açúcares através da taxa de glicose de acordo com os valores de referência. Com estas informações é possível investigar a ocorrência de casos de diabetes, para prevenir e controlar a doença.
A ação, que faz parte do programa Saúde do Servidor, acontece nos dias 11, das 14 às 18 horas, 12, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, e no dia 13 de julho, das 14 às 18 horas, no hall de entrada da sede da secretaria, na avenida Teotônio Segurado.
Segundo o professor de Educação Física da Semed, Flávio Moura de Sousa, a promoção de ações preventivas voltadas aos servidores da Educação podem influenciar significativamente no desenvolvimento das atividades pedagógicas, evitando afastamentos por doenças ou queda de desempenho profissional. “É um investimento na promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida no trabalho dos servidores, que repercute em um bom serviço prestado ao cidadão”, explica.
A profissional de saúde Tânia Mara orienta que para fazer o teste é necessário estar em jejum de no mínimo 2 horas após a refeição mais recente, e tomar apenas líquido. Quem for fazer o teste pela manhã deve ir em jejum. “Além disso, somente alegria e disposição para deixar o medo de lado e cuidar da saúde”, finaliza.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva