Idosos a partir dos 65 anos e aposentados têm o direito de utilizar o transporte público de forma gratuita na Capital. O benefício, regido pela Lei Municipal n.º 440, publicada em 1993, dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo para os aposentados e menores de 7 anos. Para solicitar o benefício, é necessário comparecer à sede da Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SUBE), antigo Seturb, portando RG e CPF.
Os idosos podem requerer o Cartão do Idoso, e os aposentados têm a opção de solicitar uma carteirinha especial. Ambos os cartões permitem uma única viagem no mesmo ônibus e horário.
A renovação do benefício deve ser feita anualmente, bem como sempre que completar mais um ano de vida. O procedimento é simples, basta ir até a sede da Sube, com RG, CPF e a carteirinha atual para realizar a prova de vida e reativar o passe livre.
Crianças de até 7 anos
Além disso, é possível solicitar uma carteirinha de passe livre para crianças com até 7 anos. Para isso, é preciso comparecer até a sede da Sube, portandos os documentos pessoais do responsável e da criança. Após completada a idade, é necessário o pagamento.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas