A Campanha tem por objetivo conscientizar a população para o descarte adequado de medicamentos domiciliares que não estão sendo utilizados, reduzindo os índices de automedicação e contribuindo com a qualidade de vida da população palmense. Como também, promover ações de educação preventiva para estimular a mudança de comportamento em relação ao uso desenfreado de medicamentos e promover momentos de reflexão sobre os malefícios da automedicação, sobre o perigo de intoxicação e resistência aos remédios.
Os medicamentos são essenciais para o tratamento de diversas doenças, porém o uso inadequado pode acarretar em diversos efeitos colaterais, tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente. O descarte de medicamentos em locais não propícios, poderá afetar o solo, a água, impactando a fauna e a flora local.
“Através de campanhas educativas podemos trazer informações essenciais para administração correta dos remédios e incentivar o descarte seguro. Os grupos das unidades de saúde são um meio para que isso aconteça, assim como na sala de espera para o atendimento e as visitas domiciliares realizadas por profissionais”, destacou o vereador.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva