A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) aprovou em segunda votação nesta terça-feira, 5, o Projeto de Lei 07/2023, de autoria do deputado Léo Barbosa (Republicanos), que institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar. O PL agora será encaminhado para sanção do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Em sua justificativa, Leo Barbosa ressalta a importância de um modelo de ensino moderno para a formação dos militares tocantinenses diante de mudanças curriculares e práticas docentes. “Vale observar que as transformações vividas pela sociedade trazem significados nas práticas docentes à medida que novas demandas são apresentadas no momento político, social ou econômico no Brasil”, esclarece o parlamentar.
A ideia central da implementação (do Sistema de Ensino da PM/TO) é “para integrar a educação superior em diversas modalidades, sempre focado para a segurança pública, com características próprias mediante os termos do Art. 83, da Lei Federal Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996”, reforça a justificativa do deputado.
O Projeto Lei também busca promover a construção e produção de conhecimentos científicos, tecnológicos, humanísticos e gerais indispensáveis à capacitação profissional (dos policiais militares), voltada ao exercício da atividade-fim.
Aprovada a matéria, Leo Barbosa reforça a solicitação para que o poder público estadual empreenda esforços significativos no sentido de buscar melhorias no ensino da Policia Militar, integrando educação e profissionalização, para o desempenho mais eficiente, mais responsável e mais efetivo na condução da ordem e da segurança pública.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas