A última semana do inverno no país será marcada por uma forte onda de calor com temperaturas atipicamente elevadas, alerta o MetSul.
Uma massa de ar quente vai cobrir o Brasil nos próximos dias em razão de um bloqueio atmosférico que não deixará as frentes frias passarem do Rio Grande do Sul.
O calor intenso, com marcas próximas de 40ºC ou até superiores, atingirá grande parte da Região Sudeste, do Centro-Oeste, do interior do Nordeste, de Santa Catarina, Paraná, além de Rondônia, Tocantins, áreas do Centro-Sul do Pará e parte do Amazonas.
A cidade de São Paulo, por exemplo, poderá bater recordes de temperatura.
“Em alguns, a temperatura ficará perto ou acima de 40ºC no interior [de São Paulo] e na capital há chance de marcas tão altas quanto 37ºC a 39ºC. Assim, não se pode descartar que a cidade de São Paulo e outras cidades paulistas tenham recordes históricos de máximas não apenas para setembro”, diz o instituto de meteorologia.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuva