Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), o I Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres (FPPM) é um importante mecanismo de interlocução e reflexão sobre a implementação, implantação e integração das políticas públicas voltadas às mulheres.
A cerimônia de abertura está programada para o dia 28 e será seguida por uma programação que se estenderá até o dia 29. O evento ocorrerá no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, das 8 às 18 horas, em Palmas.
Com o objetivo de garantir direitos e combater as desigualdades, discriminações e todas as formas de violência, o Fórum é um espaço de diálogo do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, com os gestores municipais, rede de proteção e especialistas convidados.
Este evento pioneiro reunirá líderes aptos a levantar discussões cruciais sobre o empoderamento feminino e a promoção dos direitos das mulheres no Tocantins. Estratégias e ações que irão impulsionar o desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres, também serão discutidas durante o fórum. A solenidade contará com a participação de gestoras estaduais, municipais e representantes da sociedade civil.
O Governo do Tocantins está comprometido em impulsionar o progresso e a igualdade de gênero no estado, e o Fórum é um passo significativo nessa direção. São parceiros a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Programação
O I Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres, organizado pela Secretaria de Estado da Mulher do Tocantins, contará com uma programação abrangente e envolvente ao longo dos dois dias de evento. Confira os principais destaques:
Dia 28
8h30 - Credenciamento e CoffeeBreak
9 horas - Abertura Oficial do Fórum
11 horas - Lançamento do Projeto de Extensão Incubadora Social para mulheres em situação de vulnerabilidade social
12 horas - Almoço
14 horas - Palestra - Políticas Públicas da Mulher com ênfase no Plano Nacional da Mulher
15 horas- Painel temático
16 horas - Intervalo
16h15 - Trabalho em Grupo
18 horas - Encerramento
Dia 29
8 horas - Apresentação Cultural
8h15 - Lançamento do Projeto de Prevenção ao Assédio - Apresentação do Diagnóstico de violência contra as mulheres no Estado do Tocantins.
9 horas - Intervalo
9h30 - Metas e Desafios
10 horas - Plenária sobre as Pactuações e Parcerias para a efetividade da política Estadual para as Mulheres
11 horas - Síntese do Encontro e Apresentação dos resultados
12 horas - Encerramento
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas