O governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) tomou posse na manhã deste domingo, 1º de janeiro, para seu segundo mandato. Durante sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, ele prestou juramento à constituição e assinou o termo de posse junto com o vice, Laurez Moreira (PDT).
Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi reeleito para governar o Tocantins por mais quatro anos no dia 2 de outubro de 2022. Ele venceu no primeiro turno da Eleição com 58,14% dos votos válidos, contra 22,50% do segundo colocado, Ronaldo Dimas (PL).
O governador fez um pronunciamento no plenário da AL destacando ações de sua gestão após assumir o estado e fazendo agradecimentos. Durante a fala ele afirmou que vai buscar um bom relacionamento com o governo federal, mesmo tendo votado em outro candidato à presidência.
"Eu queria dizer aos senhores, nós compreendemos as razões ideológicas, mas não comungamos com todas elas. Eu votei em um candidato a presidente, mas eu tenho que conviver e conviver bem com o escolhido pela maioria dos brasileiros. Eu não quero e não vou prejudicar o estado do Tocantins e os tocantinenses por falta de boa convivência, vou continuar batendo a porta de todos", disse.