Terça, 08 de Julho de 2025 21:09
63 98144-6969
Tocantins "Tampinhas do Amor"

Semus realiza entrega de mais de 16 mil tampinhas para Hospital do Amor em campanha de reciclagem

A ação colabora para que as pessoas se mobilizem em relação à importância da coleta adequada de resíduos e de como a reciclagem pode mudar o cenário de uma instituição de saúde, por exemplo.

01/11/2023 15h46
Por: Redação
Mais de 16 mil tampinhas foram coletadas para arrecadação de fundos do Hospital de Amor
Mais de 16 mil tampinhas foram coletadas para arrecadação de fundos do Hospital de Amor

Na manhã de quarta-feira, 1º de novembro, ocorreu a entrega de mais de 16 mil tampinhas coletadas para a campanha "Tampinhas do Amor". Essa iniciativa foi concebida pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus) em colaboração com os residentes da Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp). O propósito da campanha é sensibilizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e promover a arrecadação de recursos para o Hospital de Amor de Palmas (HA), especificamente de tampinhas e lacres.

De acordo com uma das organizadoras do evento e preceptora da Fesp, Silvana Teixeira, a ação colabora para que as pessoas se mobilizem em relação à importância da coleta adequada de resíduos e de como a reciclagem pode mudar o cenário de uma instituição de saúde, por exemplo."Os residentes se organizaram, puderam chamar a população e com isso conseguimos arrecadar mais de 16 mil tampinhas para ajudar o hospital”, ressaltou. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Silvana ainda reforça que o sucesso dessa campanha não apenas demonstra o poder da união comunitária, mas também evidencia o impacto positivo que a conscientização ambiental e a solidariedade podem ter em nosso entorno. “À medida que as tampinhas foram entregues, a atmosfera de esperança e cooperação se fez presente, reforçando a ideia de que pequenas ações podem ter um impacto significativo na melhoria das condições de saúde e no meio ambiente."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.