Uma rotatória localizada em Taquaralto, região sul de Palmas, tem causado problemas por cauda da grade quantidade de buracos. Para se desviar deles e evitar prejuízos, alguns motoristas de ônibus até sobem em parte de uma calçada. Mas, tentar fugir é quase em vão.
A produção da TV Anhanguera solicitou um posicionamento da Prefeitura de Palmas e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) , mas ambos informaram que o trecho não integra a jurisdição dos órgãos.
Basta começar o período chuvoso que o problema se repete. O motorista de aplicativo, Alair Antônio Novack, disse que vive a mesma situação há anos. "A gente sofre porque a caminhonete desalinha, queima pneu", reclama ele.
Até os veículos grandes têm dificuldades de trafegar no local, reduzem a velocidade e passam com cautela para não ter tantos danos. Os ônibus do transporte coletivo chegam a subir em parte da calçada. Não tem suspensão e pneu que aguentem.
"Os prejuízos quem arcam são os donos dos carros mesmo. Para nós, motoristas, é difícil", reclama o motorista Gaspar Amaral.
A via é uma das mais movimentadas da capital, pois é o ponto de passagem para quem sair do município de Porto Nacional rumo ao centro de Palmas.