Uma rotatória localizada em Taquaralto, região sul de Palmas, tem causado problemas por cauda da grade quantidade de buracos. Para se desviar deles e evitar prejuízos, alguns motoristas de ônibus até sobem em parte de uma calçada. Mas, tentar fugir é quase em vão.
A produção da TV Anhanguera solicitou um posicionamento da Prefeitura de Palmas e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) , mas ambos informaram que o trecho não integra a jurisdição dos órgãos.
Basta começar o período chuvoso que o problema se repete. O motorista de aplicativo, Alair Antônio Novack, disse que vive a mesma situação há anos. "A gente sofre porque a caminhonete desalinha, queima pneu", reclama ele.
Até os veículos grandes têm dificuldades de trafegar no local, reduzem a velocidade e passam com cautela para não ter tantos danos. Os ônibus do transporte coletivo chegam a subir em parte da calçada. Não tem suspensão e pneu que aguentem.
"Os prejuízos quem arcam são os donos dos carros mesmo. Para nós, motoristas, é difícil", reclama o motorista Gaspar Amaral.
A via é uma das mais movimentadas da capital, pois é o ponto de passagem para quem sair do município de Porto Nacional rumo ao centro de Palmas.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuva