A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) deu início a reforma dos ecopontos da Capital e o novo projeto já pode ser conferido na unidade localizada na Avenida NS-2, ACSU-SE 20 (202 Sul), próximo a JL Meurer. Segundo a presidente da FMA, Meire Carreira, a intenção é que todos os ecopontos da cidade sejam modernizados em breve.
Nestes espaços a população deve descartar os resíduos sólidos que podem ser reaproveitados, a exemplo de papel e papelão, plástico, metal e vidro. Para o descarte, os materiais devem ser acondicionados separadamente e depositados nos contêineres específicos para cada finalidade. “O lixo comum deve ser descartado nos coletores destinados para esta finalidade e nunca entregues nos ecopontos, para evitar contaminação dos recicláveis”, orienta a presidente da FMA.
Já materiais como lâmpadas, pilhas e medicamentos devem ser entregues em locais que possuem capacidade para a logística reversa. Para tanto, o cidadão deve informar-se em farmácias, supermercados, lojas de materiais de construção, dentre outros, quais estão habilitados para o recebimento destes materiais.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuva