O pastor Paulo Marcelo, ex-pregador dos Gidões Internacionais e ex-aliado de Marco Feliciano será nomeado no Governo Lula para ocupar um cargo na estrutura do Palácio do Planalto para tentar abrir espaços com as igrejas de todo o país. O convite foi alinhavado em reunião nesta quinta-feira (5) com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo.
A função assumida por Paulo Marcelo estará vinculada ao segundo escalão da Secretaria-Geral da Presidência, localizada no 4º andar do Palácio do Planalto. O pastor se aproximou de Lula e de lideranças no PT no fim de 2021, e sugeriu a abertura de um canal de relacionamento do novo governo voltado especialmente com denominações evangélicas de médio e pequeno porte. Após a reunião com Macêdo, Paulo Marcelo afirmou que ouviu da equipe de Lula que sua nomeação deve ocorrer no fim de janeiro, após a resolução de questões burocráticas na estrutura da Secretaria-Geral.
"O propósito da nomeação é ter legitimidade para falar em nome do presidente Lula para as pequenas igrejas deste país", declarou Paulo Marcelo ao Globo.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 33°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva