O pastor Louie Giglio exortou os jovens cristãos a dedicarem mais tempo a Deus do que ao TikTok, durante ministração na Conferência Passion 2023, nos Estados Unidos, na semana passada.
O líder de 64 anos da Passion City Church alertou a geração Z sobre os perigos de redes sociais como o TikTok, que podem distrair e roubar o tempo com o Senhor.
“Não estou criticando nenhum tiktoker ou youtuber que tenha seu pequeno celular e microfone em um campus universitário. Só estou dizendo que você e eu temos a escolha de onde queremos direcionar nossa atenção”, pregou Louie.
O pastor explicou que o Tiktok está lucrando com o tempo que os usuários gastam na rede.
E continuou: “Se você assistir 100 TikToks seguidos, 100 pessoas serão pagas. Se eles estão monetizando — e muitas pessoas estão — tudo o que eles estão tentando fazer é obter cinco segundos de sua atenção. Se você der a eles 15, será ainda melhor para eles”.
Louis acrescentou que o TikTok foi projetado para prender a atenção do usuário para que passe o máximo de tempo possível na plataforma.
“As pessoas estão sendo pagas e contam com você para pagá-las. Acordamos e começamos a pagar as pessoas porque estamos presos nessa economia de atenção. Eles não se importam com você, exceto que você os está pagando”, afirmou.
Guardando seu tempo para Deus
O líder incentivou a juventude cristã a “guardar seu tempo” para Deus e proteger sua atenção.
“Quando dou [a Deus] minha atenção, Ele é pago. Não que Ele precise de mais dinheiro, mas Ele recebe a glória que merece. Mas quando Ele chama minha atenção, eu também sou pago porque eu o recebo, e isso funciona muito bem para Deus porque Ele recebe a glória que Ele deveria receber da minha vida, porque Ele criou minha vida por e para Ele ”, ministrou Giglio.
“E quando eu recebo Deus, eu recebo a melhor coisa que existe no planeta. E você e eu precisamos aumentar nosso desejo de proteger nossa atenção”.
Para o pastor, muitos cristãos precisam “recalibrar sua disposição de desviar a atenção facilmente”.
Louie Giglio ainda declarou que o Espírito do Senhor está tentando mudar a mentalidade dos crentes que gastam mais tempo nas redes sociais do que com Deus.
Ele lembrou que o Senhor deseja que seus filhos o contemplem e o admirem em sua presença.
“Junte-se a Davi, o salmista, quando ele disse: 'Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar em seu templo', para obter a verdadeira glória, a verdadeira beleza e a verdadeira fama e permanecer lá”, ressaltou Giglio, citando o Salmo 27.
E acrescentou: “Eu oro para que Deus nos dê um despertar, um espírito de revelação da glória de Deus, algo que seja maior e algo que seja melhor, para que não possamos simplesmente optar por um slogan de 'paixão', mas realmente acreditar nisso no fundo do nosso coração”.
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’
Alerta André Valadão alerta sobre possível influência espiritual do boneco Labubu
Crítica Casaco de R$ 36 mil usado por Suellen em evento gera críticas na web
Alerta Pastor alerta pais a não deixarem filhos terem acesso ilimitado à internet: ‘É proteção’
Milagre Surda volta a ouvir em evangelismo na Avenida Paulista: “Jesus me curou”