Para proporcionar mais segurança no trânsito das vias da Capital, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), estará implantando faixas elevadas em diferentes pontos da cidade ao longo do ano. Os pontos foram escolhidos tendo em vista o alto fluxo de pedestres, como por exemplo as vias que dão acesso às escolas e hospitais. Os serviços tiveram início nesta segunda-feira, 15, e seguem até quarta-feira, 24.
Nesta primeira etapa, foram contemplados cinco locais, sendo eles: em frente à Feira da Arno 33 (307 Norte); em frente à Escola Municipal Paulo Freire, na Arno 32 (305 Norte); nas imediações do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Ciranda Cirandinha, na Arno 31 (303 Norte); em frente á Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na Arno 42 (405 Norte); e da Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, localizada Arno 44 (409 Norte).
De acordo com a Sesmu, o objetivo da nova sinalização é garantir conforto e segurança na travessia para os pedestres, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e ciclistas, bem como evitar acidentes e promover o ordenamento do tráfego. Além da faixa elevada serão instaladas as sinalizações verticais, horizontais e piso tátil.
Conforme orienta o Código de Trânsito Brasileito (CTB), a preferência na faixa é sempre do pedestre. A gestão municipal alerta e pede a compreensão da população em razão de alguns dos trechos citados estarem sujeitos a interdição ou interrupção parcial do tráfego.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas