Uma operação Pare e Siga está sendo realizada na BR-153, região sul do Tocantins, para obras no pavimento. Até o próximo sábado (14), o tráfego será intercalado entre as pistas sul e norte. Além disso haverá interdição total em alguns trechos.
Entre as obras, estão previstas operações de tapa-buracos, remendos no pavimento e revitalização de sinalização. Serão realizados ainda reparos em defensas e recuperação de dispositivos de drenagem. O trabalho é feito pela Ecovias Araguaia, concessionária responsável pela administração da rodovia entre Aliança do Tocantins e Anápolis.
As restrições são realizadas principalmente entre 6h e 18h, no trecho que inclui os seguintes municípios: Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã.
Até o próximo sábado (14), o tráfego na BR-153 será intercalado entre as pistas sul e norte — Foto: Divulgação/Ecovias Araguaia
As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da concessionária – que deverão proporcionar mais conforto e segurança nas rodovias –, e têm prazo de finalização em até dois anos após assinatura do contrato de concessão, realizada em outubro de 2021.
A orientação é que os motoristas reduzam a velocidade ao passarem pelos trechos em obras. No decorrer da semana, permanecem os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueio de via.
Em casos de emergência, os viajantes podem acionar a Ecovias do Araguaia, no canal 0800 153 0 153. O atendimento é gratuito e funciona 24 horas. Além de solicitar socorro médico e mecânico em situações que envolvam panes em veículos ou acidentes, o serviço permite consultar informações automáticas sobre o tráfego. Pelo canal, também é possível entrar em contato com a Ouvidoria (opção 4), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, exceto em feriados.
Equipes continuam serviços de roçagem às margens da BR-153, no sul do Tocantins — Foto: Divulgação/Ecovias Araguaia