Alimentos frescos com nutrientes garantidos, aliados à importante ação de solidariedade, profissionalização e ressocialização de custodiados do Sistema Penal. Assim se resume a iniciativa da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), que realizou a doação de itens colhidos na horta da Unidade ao Centro Amor Social Papa Francisco, nesta sexta-feira, 21. A instituição sem fins lucrativos é dedicada a acolher e cuidar de crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.
As doações são frutos do Projeto Plantando a Liberdade, que se trata de uma ação contínua na Unidade, e que dá a oportunidade de ampliar o acesso dos custodiados à formação, profissionalização e principalmente à ressocialização, como explicou o chefe da UPRP, Maxsuel Mesquita. “A horta produz uma variedade de hortaliças, como alface, jiló, pimenta, cebola, coentro e manjericão, entre outras. Essas hortaliças são permutadas com uma empresa que, em troca, fornece sementes, adubos e outros insumos essenciais”, ressaltou.
A ação foi realizada por meio de parceria da empresa New Life com a Unidade, e garantiu que a alimentação das pessoas acolhidas pela Instituição tenham diversos nutrientes, mais sabor e variedade, com as hortaliças e legumes doados e que foram cultivados com mão de obra dos custodiados.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas