Alimentos frescos com nutrientes garantidos, aliados à importante ação de solidariedade, profissionalização e ressocialização de custodiados do Sistema Penal. Assim se resume a iniciativa da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), que realizou a doação de itens colhidos na horta da Unidade ao Centro Amor Social Papa Francisco, nesta sexta-feira, 21. A instituição sem fins lucrativos é dedicada a acolher e cuidar de crianças, adolescentes, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade.
As doações são frutos do Projeto Plantando a Liberdade, que se trata de uma ação contínua na Unidade, e que dá a oportunidade de ampliar o acesso dos custodiados à formação, profissionalização e principalmente à ressocialização, como explicou o chefe da UPRP, Maxsuel Mesquita. “A horta produz uma variedade de hortaliças, como alface, jiló, pimenta, cebola, coentro e manjericão, entre outras. Essas hortaliças são permutadas com uma empresa que, em troca, fornece sementes, adubos e outros insumos essenciais”, ressaltou.
A ação foi realizada por meio de parceria da empresa New Life com a Unidade, e garantiu que a alimentação das pessoas acolhidas pela Instituição tenham diversos nutrientes, mais sabor e variedade, com as hortaliças e legumes doados e que foram cultivados com mão de obra dos custodiados.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva