O vereador e deputado federal eleito Filipe Martins (PL) parabenizou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, pela criação de três novas pastas na estrutura do Governo, sendo elas a Secretaria dos Povos Originários e Tradicionais; a Secretaria da Mulher e, a Secretaria da Pesca e Aquicultura, nesta terça-feira, 10, por meio da Medida Provisória (MP) nº 2, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Grande apoiador e entusiasta da pesca esportiva e turismo ecológico, Filipe Martins enalteceu a iniciativa de criação das novas pastas, especialmente a de Pesca e Aquicultura, já que fortalecer a pesca esportiva em Palmas e em todo o Tocantins é uma de suas bandeiras. Ele é autor da Lei que criou a Semana Municipal da Pesca Esportiva; Lei que tornou o Tucunaré a espécie símbolo e patrimônio natural de Palmas; Lei que deu o título de Capital Brasileira do Caiaque para Palmas, além de ter proposto e presidido a Audiência Pública que debateu a Lei Complementar sobre as atividades da aquicultura, piscicultura e proteção da fauna aquática no Estado do Tocantins.
“O Tocantins agradece a iniciativa do governador Wanderlei Barbosa de ampliar a exploração do potencial que temos em nosso estado”, disse o parlamentar.
O governador Wanderlei Barbosa destacou que a criação das novas pastas e mudanças na estrutura de algumas secretarias, visa, além de buscar um maior alinhamento com a nova estrutura do Governo Federal, ampliar o campo de debate e diálogo com a sociedade tocantinense.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva