A Black Friday, tradicionalmente associada a grandes redes de varejo, tem se tornado uma excelente oportunidade para pequenos negócios aumentarem suas vendas e expandirem sua base de clientes. A data, que ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, neste ano dia 29, oferece uma chance para empresas locais aproveitarem o movimento de consumo intenso, com promoções estratégicas e ações de marketing direcionadas.
Pensando nisso o Sebrae preparou algumas dicas para este dia:
Planejamento antecipado
Prepare-se com antecedência, definindo promoções e descontos que sejam atraentes, mas que ainda mantenham a viabilidade financeira do seu negócio.
Descontos exclusivos
Ofereça descontos diferenciados para seus produtos ou serviços mais populares, ou crie pacotes promocionais, para que os clientes percebam um valor agregado.
Promoções online
Se ainda não tem uma loja virtual, considere estabelecer um e-commerce simples, ou aproveite as redes sociais e marketplaces para divulgar as promoções.
Experiência personalizada
Envolva os clientes com um atendimento personalizado e uma experiência de compra única.
Marketing digital
Use as redes sociais para divulgar as promoções e crie uma campanha de email marketing para os clientes mais fiéis.
Parcerias locais
Forme parcerias com outros pequenos negócios locais para promoções conjuntas.
Estoques limitados
Crie campanhas de estoque limitado para produtos exclusivos e de alta demanda.
Atendimento pós-venda
Aproveite a Black Friday para estabelecer um excelente atendimento ao cliente.
Com essas estratégias os pequenos negócios podem aproveitar a Black Friday, mas também fidelizar clientes e aumentar a visibilidade no mercado. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)
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