Um pastor nos Estados Unidos foi baleado pelo primo, após tentar evangelizá-lo durante o funeral de um familiar, no sábado (7).
Segundo um relatório da polícia da cidade de Jacksonville, o pastor Jimmy McGauley, de 46 anos, e seu primo Ke'shawn NeSmith, de 26 anos, se envolveram em uma discussão sobre a eternidade.
"A investigação revelou que a vítima, Jimmy, e o suspeito, Ke'shawn, se envolveram em uma discussão, após o funeral de um membro da família, sobre o céu e o inferno. O suspeito não acreditava em Deus e a vítima era um pastor que estava tentando testemunhar para ele”, afirmou o Gabinete do Xerife de Jacksonville.
A discussão se tornou acalorada e Nesmith saiu da casa onde estavam furioso, enquanto os familiares tentavam acalmá-lo.
Logo depois, o pastor Jimmy foi baleado pelo primo quando saía da residência. “Testemunhas no local afirmaram que a vítima não ameaçou o suspeito de forma alguma e que ele não estava armado quando foi baleado”, informou o relatório da polícia.
A própria família deteve o criminoso até a chegada dos policiais. O pastor foi socorrido e passou por uma cirurgia devido aos ferimentos.
Ke'shawn NeSmith foi acusado de tentativa de homicídio em segundo grau e de porte ilegal de arma.
De acordo com o The Christian Post, o caso está sendo investigado e a polícia de Jacksonville não divulgou mais informações sobre o caso.
Queda da fé entre a Geração Z
Conforme o estudo "Geração Z e o Futuro da Fé na América" do American Enterprise Institute, essa geração em que NeSmith está incluído, é a menos religiosa e a mais propensa a se declarar como ateus.
Na Geração Z, 34% dos jovens se identificam como sem religião e 18% são ateus ou agnósticos.
“Não é apenas a falta de afiliação religiosa que distingue a Geração Z. Eles também são muito mais propensos a se identificar como ateus ou agnósticos”, explicou Daniel Cox, pesquisador do American Enterprise Institute.
Adeus Morre Ron Kenoly, pastor, cantor e compositor, referência mundial da música de adoração, aos 81 anos
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva