Sexta, 29 de Agosto de 2025 20:04
63 98144-6969
Gospel Ataque aos cristãos

Em Londres, igreja católica é atacada a tiros e seis pessoas ficam feridas

As investigações iniciais indicam que os tiros foram disparados de um veículo em movimento

16/01/2023 08h50
Por: Redação
Em Londres, igreja católica é atacada a tiros e seis pessoas ficam feridas

Um ataque a tiros, neste sábado (14), contra uma igreja católica em Londres, deixou seis feridos, incluindo uma menina de sete anos que foi hospitalizada em estado crítico, informou a polícia.

Os fiéis, que participavam de uma missa em homenagem a uma mulher e sua filha, mortas no ano passado, fugiram do templo em meio aos gritos quando começaram os disparos.

Continua após a publicidade
Anúncio

As investigações iniciais indicam que os tiros foram “disparados de um veículo em movimento que posteriormente se afastou do local”, disse a polícia de Londres em um comunicado.

O padre que conduzia o serviço, Jeremy Trood, afirmou à agência de notícias PA que se tratava de uma missa para Sara Sanchez, de 20 anos, e sua mãe, que morreram em novembro.

A jovem faleceu por leucemia e sua mãe, pouco depois, por um coágulo de sangue ao chegar ao aeroporto de Heathrow, em Londres, vindo da Colômbia, segundo o site MyLondon. No momento, a nacionalidade das duas não foi informada.

A polícia metropolitana disse que uma menina de 12 anos e quatro mulheres – de 21, 41, 48 e 54 anos – também ficaram feridas.

O superintendente da polícia, Ed Wells, disse que qualquer tiroteio era “inaceitável, mas para várias pessoas, incluindo duas crianças, serem feridas em um tiroteio no meio de uma tarde de sábado é chocante”.

“Nossos pensamentos estão com todas as vítimas, mas em particular com a menina de sete anos. Uma investigação sobre este terrível ataque já está em andamento”, disse ele.

“Posso garantir às comunidades de Camden e além que faremos tudo o que pudermos para identificar e levar à justiça os responsáveis.”

Ele acrescentou que haveria “um aumento da presença visível da polícia na área durante o fim de semana e nos próximos dias”.

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, descreveu o tiroteio como “profundamente angustiante” e disse que estava em contato próximo com a polícia metropolitana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 18h01
35°
Parcialmente nublado

Mín. 26° Máx. 39°

33° Sensação
2.57 km/h Vento
23% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas