Nas Hortas Comunitárias e na Casa de Apoio Nova Esperança, são as mulheres que garantem o funcionamento das iniciativas, lideram atividades, acolhem famílias e organizam o Sopão Solidário, que leva alimento e esperança a quem mais precisa.
Para Eduardo Fortes, essa presença majoritária feminina demonstra que, quando as mulheres têm espaço e apoio, elas transformam vidas e fortalecem toda a sociedade. Ele defende que esse mesmo protagonismo precisa ser ampliado para outros espaços, especialmente na política e no mercado de trabalho.
“O Brasil e o Tocantins só avançam quando as mulheres avançam. Elas trabalham, cuidam, acolhem e lutam por um futuro melhor para suas famílias e ajudam o próximo. Além de reconhecer a importância das mulheres, é preciso garantir que tenham voz e protagonismo. Porque um Tocantins mais justo se constrói com igualdade, respeito e oportunidades para todas”, afirmou Fortes.
Embora as mulheres sejam maioria da população, sua presença na política ainda é reduzida. "Meu compromisso é lutar para que tenham cada vez mais espaço, seja na política, na economia ou onde quiserem estar", finalizou.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas