Autor do livro “Uprising: The Epic Battle for the Most Fatherless Generation in History” (Revolta: a batalha épica pela geração mais órfã da história, em tradução livre), o líder religioso se especializou em lidar com menores sem pai, ou mãe.
Em uma entrevista para o “The Daily Signal Podcast”, o pastor contou que perdeu o seu pai muito cedo, com apenas 3 anos, e que a sua mãe não teve sucesso ao estabelecer novos relacionamentos. Ela se casou posteriormente com um homem violento e alcoólatra, se divorciando oito anos depois.
Aos 15 anos e confuso, Vallotton disse que se viu numa situação muito difícil. “Minha mãe estava toda coberta de psoríase sobre o corpo e eu não fui criado para não acreditar em Deus, eu simplesmente não tinha educação religiosa ou qualquer educação espiritual”, contou o pastor.
“Agora, quando eu tinha 15 anos, eu disse em voz alta: Se há um Deus, se você curar minha mãe, eu vou encontrar descobrir quem você é te servir o resto da minha vida”, lembra o líder religioso.
Deus o respondeu e curou a sua mãe. Desde então Vallotton dedicou sua vida a servir a Jesus, se interessando pelo tema dos menores sem pais. Segundo o pastor, “75% de todos os presos cresceram sem pai” e “63% de todos os suicídios de jovens vêm de lares sem pai”.
Confusão sexual
Ainda de acordo com Vallotton, a falta da figura paterna na vida dos jovens também contribui para a confusão sexual. A ideologia de gênero, no caso, tem ganhado força com a ausência dos pais durante a formação infantil, período em que as crianças precisam ter referência dos papéis masculinos e femininos.
“Quando abraçamos o casamento gay, o que dissemos é que você pode ter duas mamães e dois papais, porque mamães e papais são intercambiáveis”, explica o pastor. Hoje, segundo Vallotton, “cinquenta e um por cento de todas as crianças na América agora nascem fora do casamento”.
Por fim, o pastor concluiu alertando sobre a importância da família, instituição tão atacada na geração atual. Ele diz que a presença paterna é fundamental e que isso deve ser valorizado pela Igreja, custe o que custar.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’