Quinta, 17 de Julho de 2025 19:01
63 98144-6969
Política Política

Otoni de Paula acusa governo Lula de encobrir escândalo no INSS e cobra investigação

O parlamentar aponta ligação direta entre escândalo no INSS e o governo Lula

27/05/2025 11h38
Por: Redação
Deputado Otoni de Paula (Reprodução)
Deputado Otoni de Paula (Reprodução)

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) usou suas redes sociais para se manifestar sobre o recente escândalo de corrupção envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em sua publicação, o parlamentar afirmou que o caso possui vínculos diretos com o atual governo, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e classificou o episódio como o “maior escândalo de corrupção” da história do órgão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com tom crítico, Otoni destacou que a gestão petista estaria tentando controlar a narrativa pública para amenizar o impacto das denúncias.

“Estão desesperados para confundir a população”, afirmou. Segundo ele, a estratégia adotada seria semelhante à que, na sua visão, ocorreu durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro — marcada por embates políticos e acusações de blindagem aos envolvidos.

O parlamentar também reforçou que está empenhado na oposição ao governo federal e prometeu continuar denunciando o que chamou de “abusos e manobras de manipulação”. Ele alertou ainda que a criação de uma nova CPMI será fundamental para investigar a fundo o esquema que, segundo ele, tentam esconder da opinião pública.

“Não podemos permitir que a velha tática de enganar o povo com discursos forjados continue prevalecendo”, escreveu o deputado. Para Otoni, a busca pela verdade e pela responsabilização dos envolvidos deve ser prioridade nacional.

A fala do parlamentar reforça a polarização política no Congresso em meio a escândalos recentes, e antecipa os possíveis embates que devem marcar a instalação de uma eventual CPMI para apurar as irregularidades no INSS.

“O ESCÂNDALO TEM PARTIDO, TEM NÚMERO E TEM GOVERNO! 

O maior escândalo de corrupção do INSS tem nome: PT. Tem número: 13. E tem comando: o governo Lula.

Estamos diante de mais uma tentativa desesperada de manobrar narrativas e confundir a população. Mas a verdade vai prevalecer! A CPMI está chegando e não vão conseguir esconder nem manipular a gravidade desse esquema.

Precisamos estar atentos! O mesmo modus operandi da CPMI do 8 de Janeiro está sendo preparado novamente: transformar tudo em um circo e blindar os responsáveis.

Eu sigo firme na oposição, denunciando os abusos, alertando sobre as estratégias de manipulação e defendendo o nosso país da velha prática de enganar o povo com narrativas forjadas.

⚠️ Não podemos deixar que a malandragem e as mentiras do PT prevaleçam. A verdade precisa ser dita!

?? Pelo Brasil, pela justiça e contra a corrupção!” escreveu o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.