O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) usou suas redes sociais para se manifestar sobre o recente escândalo de corrupção envolvendo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em sua publicação, o parlamentar afirmou que o caso possui vínculos diretos com o atual governo, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e classificou o episódio como o “maior escândalo de corrupção” da história do órgão.
Com tom crítico, Otoni destacou que a gestão petista estaria tentando controlar a narrativa pública para amenizar o impacto das denúncias.
“Estão desesperados para confundir a população”, afirmou. Segundo ele, a estratégia adotada seria semelhante à que, na sua visão, ocorreu durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro — marcada por embates políticos e acusações de blindagem aos envolvidos.
O parlamentar também reforçou que está empenhado na oposição ao governo federal e prometeu continuar denunciando o que chamou de “abusos e manobras de manipulação”. Ele alertou ainda que a criação de uma nova CPMI será fundamental para investigar a fundo o esquema que, segundo ele, tentam esconder da opinião pública.
“Não podemos permitir que a velha tática de enganar o povo com discursos forjados continue prevalecendo”, escreveu o deputado. Para Otoni, a busca pela verdade e pela responsabilização dos envolvidos deve ser prioridade nacional.
A fala do parlamentar reforça a polarização política no Congresso em meio a escândalos recentes, e antecipa os possíveis embates que devem marcar a instalação de uma eventual CPMI para apurar as irregularidades no INSS.
“O ESCÂNDALO TEM PARTIDO, TEM NÚMERO E TEM GOVERNO!
O maior escândalo de corrupção do INSS tem nome: PT. Tem número: 13. E tem comando: o governo Lula.
Estamos diante de mais uma tentativa desesperada de manobrar narrativas e confundir a população. Mas a verdade vai prevalecer! A CPMI está chegando e não vão conseguir esconder nem manipular a gravidade desse esquema.
Precisamos estar atentos! O mesmo modus operandi da CPMI do 8 de Janeiro está sendo preparado novamente: transformar tudo em um circo e blindar os responsáveis.
Eu sigo firme na oposição, denunciando os abusos, alertando sobre as estratégias de manipulação e defendendo o nosso país da velha prática de enganar o povo com narrativas forjadas.
⚠️ Não podemos deixar que a malandragem e as mentiras do PT prevaleçam. A verdade precisa ser dita!
?? Pelo Brasil, pela justiça e contra a corrupção!” escreveu o parlamentar.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas