Depois de denúncias anônimas, dois papagaios foram encontrados dentro de um fogão em uma casa localizada em Wanderlândia, na região norte do estado. No local também havia um cachorro acorrentado, que segundo relatos, estaria sendo alimentado por vizinhos. O caso aconteceu nesta sexta-feira (20).
Equipes da Polícia Militar (PM) e do Instituto Natureza do Tocantins estiveram na casa por volta das 13h. O instituto informou que os papagaios adultos estavam no forno e o cão ficava no quintal, preso a uma corrente.
Em uma imagem divulgada nas redes sociais, é possível ver a situação em que estavam as aves silvestres. Dentro do espaço havia muita sujeira e o Naturatins vai avaliar o estado de saúde dos animais. Já o cachorro foi entregue aos cuidados de uma associação de proteção de animais de Araguaína.
O órgão autuou o responsável pelos animais por maus-tratos e crime ambiental, com multa de R$ 1 mil. Ele foi encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil informou que não houve flagrante e depois de prestar depoimento, o homem foi liberado. A Delegacia de Wanderlândia deve investigar o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/k/JuLUcNRsy5sRXiyAnVxw/whatsapp-image-2023-01-20-at-18.29.58.jpeg)
Cão estava peso com correntes — Foto: Divulgação
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva