A leitura do requerimento que deu início à criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar descontos indevidos em benefícios do INSS foi realizada nesta terça-feira (17), durante sessão conjunta do Congresso Nacional, presidida pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP).
O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) é um dos autores do requerimento que viabilizou a instalação da CPMI. O parlamentar tem se posicionado de forma firme em defesa dos aposentados e pensionistas, denunciando abusos e exigindo transparência na gestão previdenciária. “É inadmissível que idosos e pessoas vulneráveis sejam vítimas de cobranças indevidas sem sequer terem autorizado. Precisamos proteger quem mais precisa”, declarou o deputado.
A CPMI será composta por 15 deputados e 15 senadores titulares, além de igual número de suplentes, a serem indicados pelos líderes partidários. O colegiado terá prazo de funcionamento de até 180 dias, com a missão de investigar e propor soluções para o problema dos descontos ilegais realizados por entidades associativas nos benefícios do INSS.
A expectativa é que a CPMI contribua para identificar e responsabilizar os envolvidos, além de aprimorar os mecanismos de controle e fiscalização do sistema previdenciário. O deputado Filipe Martins reafirmou seu compromisso com a defesa dos mais frágeis: “A criação desta comissão é um passo necessário para devolver dignidade a quem foi lesado e garantir que essa injustiça não se repita”.
Fonte: Agência Câmara de Notícias (Curadoria: Ascom deputado federal Filipe Martins).
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas