O Deputado Federal Filipe Martins comemorou a vitória da população com a derrubada do decreto presidencial que aumentava o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) — tributo que incide sobre empréstimos, financiamentos de casas e veículos, compras parceladas no cartão de crédito, aquisição de dólar e viagens internacionais.
A medida, se mantida, traria impacto direto no custo de vida dos brasileiros e no setor produtivo, como o agronegócio, que depende de crédito para operar. “Sustar esse aumento é proteger quem mais precisa. O crédito deve ser uma solução, não mais um obstáculo para quem já luta para fechar as contas no fim do mês”, afirmou Filipe Martins.
Com seu voto firme e coerente, o parlamentar ajudou a impedir o encarecimento do crédito, frear a alta nos preços de produtos essenciais e preservar o poder de compra das famílias. “O Congresso está fazendo o que o governo não faz: olhar para a realidade das pessoas e agir com responsabilidade”, finalizou.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas