Sexta, 29 de Agosto de 2025 17:50
63 98144-6969
Gospel Ameaça de ataque

Na Tanzânia, terrorismo cresce e cristãos pedem orações: “Que Deus nos proteja”

Cristãos vivem sob ameaça de ataque terrorista islâmico.

31/01/2023 10h11
Por: Redação
Forças especiais da Tanzânia durante treinamento. (Foto: Monusco/Sylvain Liechti/Wikimedia Commons)
Forças especiais da Tanzânia durante treinamento. (Foto: Monusco/Sylvain Liechti/Wikimedia Commons)

Na última quinta-feira (26), a Embaixada dos EUA na Tanzânia recebeu informações sobre um possível ataque terrorista e emitiu um alerta de segurança a todos os ocidentais e ao público em geral. 

Várias áreas turísticas podem servir como pontos estratégicos de ataque dos terroristas.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Grupos terroristas podem atacar com pouco ou nenhum aviso, visando hotéis, embaixadas, restaurantes, shoppings, mercados, delegacias de polícia, locais de culto e outros locais frequentados por ocidentais”, diz um comunicado emitido pela embaixada.  

A Embaixada dos EUA, com sede na cidade Dar Es Salaam, orientou os cidadãos a permanecerem vigilantes, discretos e praticarem medidas de segurança pessoal ao visitar os locais destacados.  

De acordo com o site de notícias International Christian Concern, relatórios indicam que a Tanzânia foi infiltrada pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI) devido à proximidade com a província de Cabo Delgado, dominada pelos muçulmanos, no norte de Moçambique. 

Em 2020, os terroristas realizaram dois ataques dentro da Tanzânia após cruzarem a fronteira de Cabo Delgado. Pelo menos 25 pessoas foram mortas nas aldeias de Kitaya e Michenjele em Mtwara. Além disso, a região teve muitas propriedades saqueadas e destruídas.

Vigiar e orar

Um líder de uma igreja na Tanzânia pediu aos cristãos que levassem a sério o aviso de segurança da Embaixada, e estivessem alertas e firmes em suas orações.

“O Senhor tem sido bom para a Tanzânia ao longo dos anos, e somos gratos por isso. Tivemos momentos de lágrimas devido ao terrorismo, mas não somos como outros vizinhos da África Oriental”, disse o líder.

“Ultimamente, vimos como nossos jovens se juntaram a grupos terroristas na região e, portanto, devemos permanecer vigilantes e em oração e pedir a Deus que nos proteja desses inimigos”, acrescentou ele.

Em agosto de 1998, os  jihadista atacaram o país quando a Al-Qaeda bombardeou simultaneamente as embaixadas americanas em Dar Es Salaam, deixando 11 vítimas e a cidade de Nairóbi, com  213 vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 15h01
35°
Parcialmente nublado

Mín. 26° Máx. 39°

35° Sensação
4.12 km/h Vento
30% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas